8 5
Siga o OTD

Basquete

Bauru faz dever de casa e derrota Mogi das Cruzes pelo Estadual

Com show de Dontrell Brite, o Dragão fez 80 a 65 no Mogi das Cruzes pela estreia do Campeonato Paulista de Basquete

Dontrell Brite se prepara para cesta no jogo entre Bauru Basket e Mogi das Cruzes pelo Paulista de Basquete Masculino
Dontrell Brite (Andrews Clayton / Bauru Basket)

O Bauru Basket estreou com vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino 2023. Nesta quinta-feira (3), o Dragão recebeu o Mogi das Cruzes no Panela de Pressão e não deu chances para o adversário. Com um show de Dontrell Brite, os donos da casa venceram por 80 a 65.

Dontrell terminou como o principal pontuador da partida. O jogador foi responsável por 29 dos 80 pontos marcados pelo Bauru. Desses, o armador conseguiu acertar quatro de seis arremessos do perímetro. Além disso, ele contribui indiretamente outras oportunidades dando sete assistências. Tudo isso, resultou em 33 de eficiência.

+Bruna Takahashi vence fácil e Calderano perde na estreia em Lima
+Zormann perde e chuva molha planos brasileiros em Challengers
+Licinara brilha e Campinas bate Sampaio no jogo 1 da semifinal
+Rony Gomes sonha com “vertical olímpico” em Los Angeles-2028
+Brasil leva mais 10 medalhas no quarto dia do Mundial de natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do resultado positivo, a partida não começou fácil. O Mogi das Cruzes iniciou bem e conseguiu vencer o primeiro quarto. Na sequência, acabou tomando a virada, mas a distância no placar antes do intervalo era de apenas um ponto a favor dos donos da casa. Porém, o Bauru teve um terceiro período fulminante e abriu uma diferença de 24 pontos. Dessa forma, só administraram o placar na última parcial.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Bauru Basket viaja até a Capital para enfrentar o Corinthians no domingo (6). Enquanto isso, o Mogi das Cruzes faz sua estreia em casa contra o Paulistano na segunda-feira (7).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete