Pinheiros e Corinthians estrearam no Campeonato Paulista de basquete masculino 2023. Nesta quarta-feira (2), as equipes fizeram o clássico da Capital no ginásio Henrique Villaboim. Os donos da casa levaram a melhor por 78 a 74 em uma partida parelha até os segundos finais.
Pode-se arriscar dizer que a partida foi decidida no primeiro período. Jogando em casa, o Pinheiros iniciou o jogo com a pontaria afinada. Os anfitriões marcaram quatro dos sete arremessos triplos que fizeram em toda partida só na primeira parcial. Por outro lado, o Corinthians saiu zerado nesse quesito. Dessa forma, o quarto terminou em 26 a 14.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Atrás no placar, o Corinthians reagiu nas parciais seguintes. A equipe alvinegra melhorou seu aproveitamento dentro do garrafão e nos tiros do perímetro. Ao mesmo passo, o Pinheiros desperdiçou muitos arremessos em lances livres. Com isso, a diferença de 12 pontos caiu para apenas três no início do último quarto. Contudo, os donos da casa seguraram a pressão na reta final e levaram a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Pinheiros teve uma boa distribuição de arremessos e terminou com cinco jogadores pontuando na casa dos dois dígitos. Yan Djalo e Jimmy Dreher anotaram 16 pontos, enquanto Tiago Faria, Federico Aguerre e Agapy Melo marcaram 12 cada. Por outro lado, o cestinha da partida veio do time perdedor. Cauê Borges fez 18 pontos para o Corinthians, mas não evitou a derrota de seu time.