O Brasil encerrou sua participação no Mundial Sub-19 de Basquete Feminino, na Espanha, com mais uma derrota. Assim, neste domingo (23), a partida foi contra a China, na disputa pelo 13º lugar. O placar terminou em 76 a 62 para a equipe asiática e as brasileiras fecharam a campanha em 14º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, o Brasil mostrou-se com maior ímpeto, fruto da vitória no dia anterior contra Taipei. Dessa forma, a equipe da técnica Adrianinha abriu vantagem no início. Terminou o primeiro quarto liderando por 20 a 12. No entanto, já na segunda parcial o primeiro ponto de virada de liderança para o lado chinês. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com empate em 34 a 34.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A alternância de quem liderava o placar permaneceu durante todo o terceiro quarto. A China terminou com dois pontos de frente, com a parcial de 19 a 17. O Brasil resistiu até metade do último quarto, mas deixou as adversárias desgarrarem nos momentos decisivos. 23 a 11 foi o placar e a maior vantagem do jogo, com 14 pontos de distância. Por outro lado, as brasileiras chegaram a abrir 13 no primeiro quarto.
Apesar do resultado final, outras estatísticas mostram o equilíbrio do confronto. A China teve mais rebotes defensivos, 31 a 21. Em compensação, o Brasil teve mais rebotes no ataque, 20 a 7. Igualdade em roubos de bola, 13 para cada lado. Chama a atenção para o baixo aproveitamento dos disparos de três do lado brasileiro, apenas 22% contra 42% do lado oposto.
Por fim, a cestinha da partida foi Duoling Hu, com 28 pontos. Do lado verde e amarelo, Ana Paula de Oliveira não saiu em nenhum instante e anotou 15 pontos.
Decisões emocionantes
As decisões das primeiras colocações do Mundial tiveram ares de drama. Primeiramente, na disputa do bronze, o Canadá venceu a França na prorrogação, com 80 a 73. Depois, os Estados Unidos sofreram até o último lance para saírem campeões. Venceram as donas da casa por 69 a 66 e calaram a torcida que lotou o ginásio Palacio de Deportes de la Comunidad, em Madrid.