O Brasil conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial Sub-19 de basquete feminino. Na manhã deste sábado (22), a equipe brasileira atropelou o Taipei com 82 a 59 no placar. A partida valia pela fase de reclassificação do torneio. Com o resultado, o time comandado por Adrianinha encerra a participação contra a China na disputa pela 13º lugar.
+ Tabela do Mundial Sub-19 de basquete feminino
Giovanna terminou como principal destaque da partida. A brasileira foi a cestinha do duelo com 17 pontos e anotou um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Ana Paula ficou bem perto de também ter dois dígitos em dois fundamentos. Ela acabou o jogo com 15 pontos e nove rebotes.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
O Brasil construiu a vitória antes do intervalo. Só no segundo período, a equipe brasileira acertou quatro das cinco bolas triplas que teve no jogo todo. Além disso, as brasileiras tiveram bom aproveitamento nos arremessos do garrafão durante todo o confronto, assim como dominaram os rebotes nesse mesmo setor da quadra.
Campanha no Mundial
O Brasil faz sua última partida no Campeonato Mundial Sub-19 de basquete feminino contra a China neste domingo (23). O jogo vale a 13ª posição no Mundial. Anteriormente, a equipe brasileira iniciou o torneio no grupo C, ao lado de Japão, Lituânia e Itália. Apesar de perder todos os jogos da fase de grupos, as brasileiras avançaram para as oitavas por conta do regulamento. No mata-mata, perderam para o Canadá e, em seguida, sofreram outro revés contra a Austrália na disputa pelo oitavo lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK