Siga o OTD

Basquete

Yago Mateus assina com Estrela Vermelha e vai jogar na Euroliga

Após ótima temporada na Alemanha e passagem pela NBA Summer League, o armador brasileiro vai vestir a camisa do tetracampeão sérvio.

Yago Mateus salta para bandeja em partida do Bulls pela NBA Summer League
Monstrinho na NBA Summer League (Bart Young / NBAE/Getty Images)

Yago Mateus, o Monstrinho, está de casa nova na próxima temporada do basquete europeu. Na última segunda-feira (17), o armador da Seleção Brasileira anunciou sua chegada ao Estrela Vermelha, de Belgrado, na Sérvia. A equipe é a atual tetracampeã nacional e vai disputar o Euroliga, competição máxima da modalidade no velho continente.  

“Há um ano, eu estava assinando com o Ratiopharm Ulm e estava muito feliz de chegar à Europa. Sabia que seria um grande passo na minha carreira. Agora, estou assinando com o Estrela Vermelha de Belgrado, um passo gigantesco na minha carreira. Sempre foi um sonho jogar a Euroliga, sempre foi um sonho estar entre os melhores e fazer parte disso é um sonho não só meu, mas também da minha família, de todos que estão sempre ao meu lado”, declarou Yago.

Na última temporada, Yago Mateus vestiu a camisa do Ratiopharm Ulm, da Alemanha.  O “Monstrinho” foi protagonista na campanha do título nacional em 2022/2023 conquistando o prêmio de MVP das finais. Como resultado disso, ele chamou atenção de olheiros da NBA, que o convidaram para disputar a Summer League pelo Chicago Bulls.  

https://twitter.com/kkcrvenazvezda/status/1680887450183319559?s=20

“Foi incrível! Desde os primeiros momentos, de quando eu cheguei em Chicago… Todos me trataram muito bem, falaram que me acompanham há um tempo. Desde que fomos para Las Vegas, deu para ver que é realmente outro mundo quando se fala de basquete. Foi uma experiência que vou levar comigo pra sempre, poder ter vestido uma das camisas mais históricas do esporte. Estou feliz por ter tido essa oportunidade, ter competido, mostrado o meu jogo, aprendido e, sem dúvidas, ter evoluído ainda mais”, disse o Armador sobre o período nos Estados Unidos. 

*Com informações da MPCRio Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete