Siga o OTD

Basquete

Brasil vai brigar pelo 9º lugar do Mundial Sub-19 Feminino

Equipe brasileira acabou derrotada pelo Canadá por 89 a 45 nas oitavas de final e aguarda adversárias na fase de reclassificação

Jogadoras do Brasil e Canadá disputam bola no garrafão pelo Campeonato Mundial de Basquete Feminino Sub-19 (Divulgação/FIBA)
Divulgação/FIBA

O Brasil sofreu mais uma derrota no Campeonato Mundial de Basquete Feminino Sub-19. Após encerrar a fase de grupos sem vencer nenhuma partida, a equipe brasileira acabou derrotada pelo Canadá por 89 a 45 nesta quarta-feira (19). O jogo valia pelas oitavas de final do torneio. Dessa forma, o resultado coloca o time de Adrianinha fica fora da fase final e vai disputar o nono lugar.

+Tabela do Mundial Sub-19 de basquete feminino

A campanha na primeira fase não ajudou muito o Brasil. As derrotas para Japão, Lituânia e Itália fizeram a equipe terminar na última posição do grupo C. Apesar disso, as brasileiras garantiram vaga nas oitavas pelo regulamento do Mundial. Contudo, acabaram cruzando com o Canadá, líder da chave D com 100% de aproveitamento. 

Diferentemente do jogo contra a Itália, o Brasil começou fazendo uma partida equilibrada. Com transições rápidas e aproveitamento defensivo no garrafão, a equipe comandada por Adrianinha causou dificuldades ao Canadá no primeiro quarto, que terminou empatado em 13 a 13. Contudo, as coisas mudaram depois disso. As brasileiras totalizaram apenas 11 arremessos nas três parciais seguintes, enquanto as canadenses anotaram nove chutes, só em bolas triplas, no mesmo espaço de tempo. Dessa forma, os placares seguintes ficaram em 33/15, 26/8 e 17/9. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência do Campeonato Mundial de Basquete Feminino Sub-19, o Brasil vai encarar o perdedor do duelo entre Austrália e Mali no mata-mata pelo 9º lugar. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (21). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete