O Brasil encerrou a primeira fase do Mundial sub-19 de basquete feminino com três derrotas. O terceiro revés veio nesta terça-feira (18), diante da Itália, com placar de 84 a 74, em Madri, na Espanha. Apesar de ficar na quarta e última colocação do grupo, a equipe estará presente nas oitavas de final, onde enfrentará o Canadá.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Assim como aconteceu na estreia, o Brasil teve a derrota decretada por um primeiro período com baixo rendimento, em que a Itália anotou 34 a 18. O Brasil cresceu no jogo e venceu as três parciais seguintes (17/16, 22/19 e 19/15), mas não conseguiu a virada. A equipe verde-amarela, aliás, chegou a cortar a diferença para cinco pontos no último período.
Taissa Queiroz foi a cestinha do Brasil na partida, com 16 pontos. Ela ficou perto de um duplo-duplo, pois pegou nove rebotes. Giovanna Rocha anotou 13 pontos, enquanto Ana Beatriz Passos marcou 12. Pelo lado da Itália, Vittoria Blasigh foi a maior pontuadora da partida, com 27 pontos, em 31 minutos em quadra.
Com o resultado, o Brasil ficou em quarto lugar no grupo C, com três derrotas. No entanto, segue na competição já que, pelo regulmamento do Mundial sub-19 de basquete feminino, todas as 16 equipes avançam ao mata-mata. Assim, a seleção enfrentará o Canadá, primeiro colocado do grupo D com três vitórias.