Com direito a prorrogação e quebra de recorde de rebotes, o Solar Cearense bateu o Campo Mourão e assume a nona colocação do NBB.
Uma noite de recorde em Fortaleza. Com 24 rebotes anotados na vitória na prorrogação diante o Campo Mourão por 77 a 69, o pivô do Solar Cearense garantiu o novo recorde do NBB. Além da grande noite para Léozão, o Carcará garantiu sua nona vitória na competição e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação.
O pivô do Solar Cearense, Leozão, fez mais um grande jogo. Além de anotar 14 pontos, Léo pegou incríveis 24 rebotes na partida. O feito marca um novo recorde da competição nacional (o anterior era de Paulo Prestes, com 21).”Fiquei uma semana fora devido a uma lesão na coxa e mesmo assim consegui fazer uma boa partida, ajudando o grupo, mesmo não fazendo muitos pontos, fui feliz na defesa. Meu recorde é resultado do trabalho do dia a dia, com o Bial, com o time, sem isso, não seria possível essa conquista”, destacou Leozão.
Outros jogadores foram fundamentais para a vitória do Carcará. Foram eles: o ala Betinho, com 24 pontos e 2 assistências, Rashaun, com 17 pontos e 5 rebotes, o armador Davi, com 13 pontos, 6 rebotes e 5 assistências e o pivô Felipe Ribeiro, com 10 pontos e 8 rebotes.
A partida começou com um primeiro quarto totalmente do Solar Cearense e com ótima atuação coletiva, o Carcará abriu oito pontos de vantagem, 20 a 12. A vantagem não durou no segundo quarto e Campo Mourão passou a frente antes do intervalo, 35 a 37. Com o equilíbrio ditando o ritmo da partida, as duas equipes se alternaram na frente do placar e com pouco mais de dois minutos se igualaram em 64 pontos. Foram dois minutos de muitos erros das equipes e nenhum ponto mais, levando a partida para a prorrogação.
Com ótimo aproveitamento do ala Rashaun (7 pontos em 8 tentados) na prorrogação, o Solar Cearense conseguiu controlar a partida e segurar o ataque mourãoense a apenas cinco pontos, vencendo a parcial por 13 a 5 e fechando a partida em 77 a 69.
A equipe de Campo Mourão volta pra casa e recebe a equipe da Liga Sorocabana, na próxima sexta-feira, dia 23, às 20h15, no ginásio Belin Carolo. Já o Solar Cearense continua atuando no Paulo Sarasate e enfrenta o Mogi das Cruzes, sábado, dia 24, às 14h, em Fortaleza.