O Corinthians/Pague Menos/Americana mostrou todo seu poderio ofensivo neste sábado. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o atual vice-campeão da LBF CAIXA não tomou conhecimento do Presidente Venceslau e, com vantagem desde o primeiro minuto de jogo, conquistou vitória pelo placar de 87 a 49.
O Corinthians venceu sem contestação nesta noite. Do início do jogo até o último minuto se mostrou superior tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo e dominou os quatro períodos de jogo. Com tal desempenho, não deu chances que Presidente Venceslau reagisse no placar e fechou o jogo com vitória por placar elástico.
Em sua segunda partida com a camisa do Corinthians na LBF CAIXA, a ala/pivô norte-americana Brandie Baker foi novamente destaque, ao fechar a partida com desempenho de 17 pontos, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas.
A equipe comandada pelo técnico Vendramini também contou com grandes atuações das alas Karla Costa, com 18 pontos e três assistências, e Iza Sangalli, que terminou o jogo com 14 pontos e dois rebotes.
Pelo Presidente Venceslau, destaque para Flávia Luiza, com dez pontos e três rebotes, e a dupla Monica Nascimento e Karen, cada uma com oito pontos anotados e três rebotes recuperados na partida.
Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o Corinthians agora possui campanha de duas vitórias em duas partidas disputadas na fase de classificação da LBF 016/2017. Já Presidente Venceslau também disputou duas partidas e não venceu.
Após esta partida, Corinthians e Presidente Venceslau encerraram suas participações na fase de classificação da LBF em 2016 e só voltam a disputar o maior campeonato de basquete feminino do Brasil após a pausa para as festas de final de ano.
A próxima partida do Corinthians na LBF será contra o Blumenau Basquete no dia 09 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). Já Presidente Venceslau encara o Santo André/APABA no dia 10 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).
O técnico Vendramini mais uma vez não pôde os trabalhos da ala Patrícia Chuca, que se recupera de cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho, e da pivô Damiris, que sofreu uma entorse no tornozelo.
Na mesma pegada do jogo interior, o Corinthians começou a partida contra Presidente Venceslau com tudo! Com aproveitamento quase que perfeito nos arremessos e aproveitando o alto índice de erros de Venceslau, a equipe alvinegra abriu os primeiros cinco minutos do jogo com 18 a 3 no placar e depois fechou o 1º quarto com vitória parcial por 26 a 5.
O segundo período foi muito diferente. A equipe comandada pelo técnico Flávio Prado se mostrou mais calma em quadra, errou menos e conseguiu desempenho muito melhor que na parcial anterior. Mas do outro lado, mesmo com a melhora de seu rival, o Corinthians mostrou sua identidade e foi para o intervalo vencendo por 24 pontos (46 a 22).
A equipe do técnico Vendramini não diminuiu seu ritmo no terceiro período. Mesmo com a grande vantagem no placar, a equipe alvinegra, que contou com protagonismo de Iza Sangalli, mais uma vez se mostrou muito superior em quadra e só aumentou sua vantagem no placar: 65 a 34.
Depois de abrir o período derradeiro com 7 a 0 no placar, a equipe corintiana só administrou a vantagem construída desde o começo do jogo para fechar a partida com vitória, a segunda em dois jogos disputados na fase de classificação da LBF CAIXA.