O brasileiro Yago Mateus foi importante na vitória do Chicago Bulls sobre o Sacramento Kings por 107 a 99 na NBA Summer League, na noite desta terça-feira (11), em Las Vegas. Atuando pela segunda vez no torneio de pré-temporada da principal liga de basquete do planeta, o armador começou no banco, mas entrou bem ao longo da partida e anotou cinco pontos, cinco assistências e três rebotes.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Yago entrou em quadra ainda no primeiro período, quando sua equipe perdia por 18 a 12. Apesar de seus 1,78m de altura, ele foi peça fundamental para melhora da defesa do Chicago Bulls. O armador chegou a ter dois tocos contabilizados, mas que depois foram retirados das estatísticas pela NBA. Com Monstrinho em quadra, o Bulls passou a frente do placar e fechou a parcial com 26 a 21 de vantagem.
O brasileiro seguiu em quadra no segundo período e passou a ser efetivo também no ataque, com boa visão e distribuição de jogo. Na parcial, ele deu três assistências e pegou três rebotes. Ao fim do primeiro tempo, o Chicago levava vantagem em 55 a 48. Monstrinho começou o segundo tempo no banco e só jogou três minutos no terceiro período, encerrado em 80 a 79 para o Bulls. Depois disso, ele só voltou à quadra no clutch time, quando marcou cinco pontos e ajudou sua equipe a vencer nesta NBA Summer League pela segunda vez, com placar final de 107 a 99.
Números
Ao todo, Yago Mateus esteve em quadra por 19 minutos. Ele anotou cinco pontos, pegou três rebotes e deu cinco assistências. O armador teve um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, tendo uma cesta de três convertidas em duas tentadas. O cestinha do jogo foi Javon Freeman-Liberty, do Chicago Bulls, com 28 pontos. Enquanto isso, pelo Sacramento Kings, Jordan Ford anotou 25 pontos.