Após 12 anos, o Brasil está de volta à final da Americup de basquete feminino. Neste sábado (8), a seleção feminina venceu Porto Rico por 85 a 74 para assegurar a classificação à disputa do título contra os Estados Unidos. Com a vitória dos EUA sobre o Canadá por 63 a 57 na segunda semifinal da noite, o Brasil carimbou sua vaga no pré-olímpico mundial que definirá 10 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Porto Rico mostrou superioridade no primeiro tempo, principalmente na defesa. Com as atletas sofrendo para entrar no garrafão, o ataque do Brasil cometeu vários erros e viu as caribenhas abrirem 14 pontos no placar. Mas a seleção brasileira melhorou no final do segundo quarto, diminuindo a diferença para apenas três pontos: 42 a 39. No terceiro quarto, o Brasil voltou a conseguir infiltrar o garrafão adversário, principalmente com Damiris e, assim, conseguiu assumir a liderança do placar. Já no período final, as brasileiras conseguiram aumentar a vantagem para confirmar a vitória por 11 pontos.
+ Camilla Gomes conquista o bronze na Copa do Mundo de trampolim
+ Tatiane Raquel leva o ouro nos 3000m com obstáculos no Troféu Brasil
+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Wimbledon
+ Duda/Ana Patrícia e André/George brigam por medalha em Gstaad
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assista aos melhores momentos da vitória do Brasil sobre Porto Rico por 85 a 74 pela semifinal da AmeriCupW pic.twitter.com/Tb0fekgjJv
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 9, 2023
Números do jogo
Damiris Dantas foi a cestinha da partida, com 24 pontos. Ela também teve cinco rebotes e quatro assistências, terminando assim com 22 de eficiência. Outros destaques do Brasil incluem Tainá Paixão, com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Manu com 13 pontos. Do lado de Porto Rico, a maior pontuara da equipe foi Arella Guirantes, com 22 pontos anotados.