8 5
Siga o OTD

Basquete

Caxias do Sul encerra jejum, bate Macaé e consegue primeira vitória no NBB

Para alegria de todo sua apaixonada torcida, enfim o Banrisul/Caxias do Sul alcançou a sua primeira vitória dentro do NBB 16/17. A equipe gaúcha recebeu o Macaé Basquete, nesta sexta-feira (16/12), no Ginásio Vasco da Gama, e em duelo muito equilibrado, venceu os rivais, por 87 a 83, e pôs fim a seca de triunfos na temporada, que já durava nove partidas.

Após início superior do Caxias, que chegou a abrir 15 pontos no segundo quarto (45 a 30), o Macaé se recuperou e trouxe equilíbrio à partida, que persistiu até o final dela. No último quarto os macaenses esboçaram reação, mas foram parados pela bela atuação da dupla de garrafão do time gaúcho (Arthur Bernardi e Marcão), que combinaram para 14 dos 21 pontos do time na parcial e garantiram a vitória dos mandantes.

Agora sim o torcedor do Caxias pode comemorar. O time gaúcho alcançou hoje a sua primeira vitória no NBB 16/17, e agora tem um resultado positivo e nove negativos na temporada. O Macaé também tem um triunfo, porém com duas derrotas a menos que os rivais (sete no total).

Principal nome do Caxias neste NBB, Arthur Bernardi mais uma vez foi o cara da partida. Hoje o ala/pivô liderou os gaúchos em pontos, com 22 anotados, além de pegar sete rebotes e distribuir três assistências no confronto.

Não foi só da inspiração de Arthur que viveu o Caxias. Para alcançar sua primeira vitória na temporada, os gaúchos precisaram contar com boas atuações da maioria de sua rotação. Carioca terminou o jogo com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências; Marcão com 17 tentos e oito sobras; Fred com 11 pontos e nove assistências; e Douglas Nathan com mais dez pontos.

Apesar da derrota, mais uma vez Kendall Anthony esteve imparável. Ausente da última partida, o cestinha macaense na temporada voltou do jeito que a torcida esperava e foi o cestinha desta noite, com 25 pontos, além de distribuir oito assistências. Destaque também para as atuações de Lupa (15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Schneider (12 pontos).

Os dois times voltarão a atuar pelo NBB na próxima terça-feira (20/12). O Caxias enfrentará o Paulistano/Corpore, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP), enquanto o Macaé recebe o Universo/Vitória, no mesmo horário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete