8 5
Siga o OTD

Basquete

Com show de Tainá, Brasil vence os EUA na AmeriCup Feminina

Com a vitória, a seleção brasileira chegou a marca de quatro vitórias nas quatro rodadas

Partida entre Brasil e Estados Unidos, válida pela AmeriCup Feminina (Divulgação/AmeriCupW)
(Divulgação/AmeriCupW)

Invictas! Encerrando a fase de grupos da AmeriCup Feminina, o Brasil venceu os Estados Unidos pelo placar de 67 a 54 e acabou a etapa do torneio com 100% de aproveitamento. Dessa forma, a seleção brasileira aguarda a definição do grupo B para saber o seu adversário nas quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou bastante equilibrada, com ambas as seleções se alternando na liderança do marcador. No entanto, a partir do sexto minuto de jogo, os Estados Unidos conseguiram abrir uma leve vantagem de três pontos no placar. Porém, na sequência, o Brasil assumiu o controle do duelo e conseguiu a virada na final da parcial, graças a uma bola de três pontos da ala-pivô Sassá Gonçalves. Assim, as brasileiras sacramentaram sua vitória provisória em 15 a 12.

Do mesmo modo, no segundo quarto, o Brasil permaneceu com o domínio das ações ofensivas. Com um ataque muito eficiente, a seleção começou a aumentar a diferença no marcador, fechando a etapa inicial nos números finais de 35 a 25.

Terceiro e último quarto

Mais tarde, as estadunidenses reagiram na partida e chegaram a ensaiar uma reação, mas viram as brasileiras retomarem o domínio. Assim, Brasil e Estados Unidos terminaram empatados em 14 a 14 na terceira parcial. Por fim, a equipe sul-americana sacramentou sua vitória no último quarto, fechando o duelo em 67 a 54.

Com o resultado, o Brasil finalizou sua participação na fase de grupos da AmeriCup Feminina com 100% de aproveitamento, com quatro triunfos em quatro rodadas. Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do seu adversário na fase de quartas de final.

A principal pontuadora do Brasil foi a armadora Tainá Paixão, que anotou 23 pontos, quatro rebotes e três assistências. Por outro lado, os Estados Unidos teve como destaque a pivô Lauren Betts, autora de 11 pontos e 15 rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete