Em um confronto disputado até os últimos segundos, o Brasil derrotou a Argentina pelo placar de 56 a 55 e seguiu com 100% de aproveitamento na AmeriCup Feminina. Agora, a seleção brasileira irá encarar os Estados Unidos na última rodada da fase de grupos do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto iniciou com as argentinas assumindo o controle da partida e logo abrindo vantagem no placar. Assim, a seleção fechou a parcial inicial vencendo o Brasil por 14 a 9. No entanto, na sequência, as brasileiras voltaram mais ligadas na partida e foram encurtando a diferença no marcador, até conseguirem a virada com uma bola de três pontos da ala-pivô Aline Moura.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Dessa forma, o Brasil superou o adversário por 20 a 12 e levou o duelo para o intervalo com os números finais de 29 a 26. Na volta para a segunda etapa, o time brasileiro permaneceu crescendo no confronto, graças a um bom ataque e uma defesa bastante eficiente. A seleção triunfou no terceiro quarto pelo placar de 21 a 15.
Último quarto
Já na última parcial, a Argentina retomou um certo domínio no jogo e trabalhou ponto a ponto para diminuir a vantagem estabelecida pelo Brasil. Assim, as hermanas viraram a partida quando restava menos de um minuto no relógio, graças a dois lances livres convertidos pela ala-armadora Florencia Chagas.
Porém, no ataque seguinte, a ala Emanuely De Oliveira pegou um rebote ofensivo e sofreu a falta da defesa adversária. Na cobrança dos lances livres, a brasileira converteu ambos e sacramentou a vitória do Brasil no placar final de 56 a 55.
Com o resultado, a seleção brasileira permanece invicta na AmeriCup Feminina, com três triunfos em três rodadas disputadas. Agora, o Brasil jogará contra os Estados Unidos, em partida que irá encerrar a fase de grupos da competição. O duelo acontecerá nesta terça-feira (4), às 17h40, no horário de Brasília-DF.