O Brasil perdeu para a Eslovênia por 77 a 69, neste sábado (01º), pelo Mundial sub-19 de basquete masculino, em Debrecen, na Hungria. Foi a terceira derrota da equipe na competição e, com o novo revés, brigará pelo 11º lugar na competição. O próximo adversário será a Coreia do Sul ou a China.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Embalado pela dominante vitória diante do Líbano dia anterior, o Brasil começou melhor contra a Eslovênia e tomou as rédeas do placar. No entanto, a equipe verde-amarela cometeu sucessivos erros ao longo do primeiro período e o time europeu conseguiu passar a frente do marcador, chegando a 24 a 16 ao fim do quarto.
O segundo período foi marcado por trocas de pontos entre as seleções, mas com maior vantagem para a Eslovênia, que emplacou duas bolas de três no fim do quarto e foi para os vestiários com 48 a 31 de vantagem. Na volta, o Brasil encaixou uma boa marcação e cortou a diferença para sete (58 a 51). Já no quarto final, o time trocou pontos com a Eslovênia e, assim, não conseguiu encostar no placar, que terminou em 77 a 68.
Leandro foi o destaque do Brasil na partida, com 19 pontos. Além disso, ele pegou 11 rebotes e anoto um duplo-duplo. Reynan marcou 15 pontos, enquanto Eduardo fez 13. A seleção teve um aproveitamento de apenas 20% nos arremessos de três pontos. Pela Eslovênia, Sergej Macura marcou 17 pontos e pegou 13 rebotes, enquanto Nal Belko anotou 13 pontos.
Situação no Mundial sub-19 de basquete
Este foi o terceiro resultado do Brasil neste Mundial sub-19 de basquete masculino. Uma das derrotas veio diante da Argentina, nas oitavas de final, que fez com que o país disputasse o “torneio de classificação”, que define as posições do nono ao 16º lugar. Com a queda para Eslovênia, a equipe brigará pelo 11º posto, enfrentando China ou Coreia do Sul.