Vale vaga no Pré-Olímpico! A partir do dia 1º de julho, será disputado a AmeriCup de basquete feminino, onde o Brasil entrará em busca do título da competição. O torneio acontecerá na cidade de León, no México, e tem a final marcada para o dia 7 de julho. Além disso, o campeonato terá transmissão ao vivo nos canais ESPN.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, o Brasil se classificou para a AmeriCup Feminina através do Sul-Americano do ano passado, onde a equipe se sagrou campeã. Assim, as brasileiras integram o grupo A do torneio continental, ao lado de Argentina, Cuba, Estados Unidos e Venezuela. Quatro seleções avançam para a fase de mata-mata, quando a competição irá se afunilar até a decisão, agendada para o dia 7 de julho.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Além disso, a AmeriCup irá classificar os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial, que distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Por fim, quatro seleções subsequentes irão se garantir no Pré-Olímpico das Américas e ainda terão oportunidade de sonhar com as Olimpíadas da França.
A seleção brasileira de basquete feminina, comandada pelo técnico José Neto, anunciou as 12 jogadoras que irão representar o país no torneio na última quarta-feira. A destaque da equipe é a ala-pivô Damiris Dantas, ex-jogadora da WNBA e que hoje atua no Fuerza Regia, do México. Você pode conferir a convocação completa através deste link. Assim, a estreia da Brasil ocorrerá no dia 1º de julho, às 15h10, contra o time de Cuba, com transmissão dos canais ESPN.