“Monstrinho” no Bulls. Também conhecido como Yago Mateus, o armador brasileiro desembarcou nos Estados Unidos nesta sexta-feira (30) para disputar a NBA Summer League pela franquia de Chicago. A competição acontece entre os próximos dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas.
A oportunidade vem após uma excelente temporada de estreia no basquete europeu. Vestindo a camisa do Ratiopharm Ulm, Yago liderou a equipe na conquista inédita da Liga Alemã, sendo eleito o MVP das finais. Além disso, ajudou na classificação do Brasil para a Copa do Mundo de basquete deste ano. Dessa forma, o brasileiro coroou o bom momento da carreira e despertou o interesse dos olheiros da NBA para receber o convite.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade de vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e o ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse. Agora, é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu”, comemorou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Yago Mateus, o Brasil vai contar com outros representantes na NBA Summer League. Gui Santos, vai disputar o torneio pelo Golden State Warrios, enquanto Márcio vestirá a camisa do Atlanta Hawks.
Foco nos Bulls e no Mundial
Em 2022, pela Seleção, o Monstrinho conquistou o título do Globl Jam e o vice-campeonato da AmeriCup. Antes de chegar na Alemanha, foi campeão do NBB em 2021 com o Flamengo e MVP das finais. Como resultado, é um dos nomes certos do time brasileiro para o Mundial de Basquete e já entrou na lista inicial de convocados pelo técnico Gustavo De Conti.
“Foi um ano especial. Os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade”, completou Yago.
*Com informações da MPC Rio Comunicação