O Brasil sofreu mais uma derrota no Campeonato Mundial Sub-19 de basquete masculino. Nesta quarta-feira (28), a equipe brasileira acabou superada no clássico sul-americano contra a Argentina pelas oitavas de final. Os brasileiros ficaram atrás do placar durante toda a partida, conseguiram uma reação no último quarto, mas não foi suficiente para vitória: 87 a 85.
+Tabela do Campeonato Mundial Sub-19 de basquete masculino
Apesar do resultado negativo, o brasileiro Reynan Santos terminou como o destaque da partida. Ele foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de anotar um duplo duplo pegando 12 rebotes. Do lado argentino, Lee Aaliya acabou como o principal pontuador ao somar 20 pontos.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Embora tenha sido eliminado nas oitavas de final, o Brasil ainda vai jogar nesta edição do Campeonato Mundial de basquete masculino. Como resultado da derrota, os brasileiros entraram na disputa pelo nono lugar do torneio. A primeira partida acontece na próxima sexta-feira (30) contra o Líbano.
O jogo
O time brasileiro pagou caro pelo começo ruim da partida. Os brasileiros cometeram muitos erros em arremessos dentro do garrafão. Por outro lado, os argentinos tiveram ótimo aproveitamento nesse quesito e abriram seis pontos de distância no placar após o primeiro quarto. Dessa forma, a Seleção passou o restante da partida correndo atrás do placar, mas os Hermanos se mantiveram na frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas ficaram diferentes na última parcial. O Brasil entrou no período com 13 pontos atrás do placar. Com três bolas triplas e o time argentino sentindo a parte física, os brasileiros reduziram a diferença para dois pontos. Além disso, o time verde-amarelo ainda teve a última posse, mas desperdiçou uma bola tripla com Eduardo Klafke antes do cronômetro zerar.