A seleção brasileira sub-19 de basquete conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo da categoria nesta terça-feira (27). A equipe derrotou o Egito por 73 a 67. Dessa forma, o Brasil terminou na segunda colocação do seu grupo e irá enfrentar a Argentina nas oitavas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil fez um bom primeiro tempo na partida e foi para o intervalo vencendo por 47 a 33. Mas no terceiro quarto, o rendimento da seleção brasileira caiu, com a equipe marcando apenas quatro pontos. Assim, o Egito assumiu a liderança do placar no período final. Porém, o Brasil conseguiu se reerguer para vencer o confronto por 73 a 67.
+ Pia Sundhage anuncia convocadas para a Copa do Mundo Feminina
+ Bia Haddad Maia vence no WTA 500 de Eastbourne
+ Com volta de Gabi, Brasil encerra primeira fase da VNL na Tailândia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O cestinha da partida foi Ibrahim Zahran com 16 pontos anotados para o Egito. Já do lado do Brasil, os ataques foram mais distribuídos, com Reynan sendo o maior pontuador da equipe, com 12. Também se destacaram: Reynan (11 pontos, três rebotes e três assistências), Vitinho (11 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e Atauri (10 pontos e quatro rebotes).
Argentina no caminho
Com duas vitórias e uma derrota, o Brasil terminou a fase de grupos em segundo lugar. Assim, a seleção brasileira irá encarar a Argentina nas oitavas de final. No último ano, o Brasil conseguiu duas vitórias nos clássicos continentais: 73 a 59 na final do Sul-Americano Sub-18 e 60 a 55 na primeira fase da AmeriCup Sub-18. O duelo acontece na sexta-feira (30) em horário a definir. O vencedor encara Espanha ou Líbano nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-19.