O Brasil conheceu sua primeira derrota no Campeonato Mundial Sub-19 de basquete masculino. Neste domingo (25), a equipe brasileira enfrentou a Sérvia pela segunda rodada do grupo C e acabou superada por 74 a 72. Na próxima partida, os brasileiros encaram o Egito para garantir a segunda posição.
+Tabela do Campeonato Mundial Sub-19 de basquete masculino
A partida foi equilibrada e as duas equipes se alternavam na liderança do placar. Na reta final do último quarto, a Sérvia assumiu a ponta. Contudo, os brasileiros tiveram a chance da vitória com a última posse. O arremesso decisivo saiu das mãos de Samis Calderón, que acabou não convertendo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O sérvio Ilija Milijasevic terminou como o cestinha e destaque do jogo ao anotar 21 pontos e dar nove assistências. Ademais, do lado brasileiro, Reynan foi o principal pontuador com 18 pontos, seguido por Samis (12), Gabriel Ladeira (9) e Victor Hugo (9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência do Campeonato Mundial Sub-19 de basquete masculino, o Brasil vai encarar o Egito. O duelo acontece na próxima terça-feira (27), a partir das 15h (horário de Brasília). Além disso, para avançar como segunda colocada do Grupo C, a equipe brasileira precisa vencer os egípcios e torcer para os japoneses perderem, ou até ganharem por uma diferença mínima na pontuação, para os sérvios.