Depois de concluir sua preparação, o Brasil estreou no Mundial Sub-19 na Hungria neste sábado (24) contra o Japão. A princípio, o início da jornada não poderia ser melhor, vitória por 94 a 73. A partida ocorreu na Fönex Arena, em Debrecen, cidade do leste europeu que sedia o Campeonato. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Vitor Galvani deu um passo importante para uma melhor colocação no grupo C da primeira fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, o Brasil confirmou o favoritismo, já que tinha vencido o mesmo time japonês no torneio preparatório na Espanha. O primeiro quarto foi determinante para o triunfo brasileiro, pois largou na frente do placar e abriu uma margem confortável, 31 a 13. Logo após, manteve a diferença na segunda etapa, com um momento de recuperação japonês ceifado por uma contundente atuação nos rebotes. A parcial ficou empatada em 22, o que significou uma ida ao intervalo com 53 a 35 no marcador.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não só com rebotes, mas também com maior imposição física em quadra foi o jogo do Brasil. A diferença ficou ainda mais latente conforme a pausa encerrou e os times voltaram para o terceiro quarto. 28 a 18 nessa parcial tirou qualquer margem para dúvida e deixou o placar em 81 a 53 para o time verde e amarelo. Por fim, relaxou e perdeu a última parcial por 20 a 13, mas nada que afetasse a confiança ou significasse um desconto significativo. Portanto, a equipe brasileira jogou o último quarto de forma administrável, preservando de um desgaste para as próximas rodadas.
Próximos compromissos
Então, o Brasil volta à quadra na manhã do domingo, às 7h30, contra a Sérvia, adversário mais complicado da chave. Termina sua participação na fase de grupos contra o Egito, na terça-feira. A vitória de hoje foi importante para somar pontos e evitar um cruzamento contra Argentina ou a dona da casa, Hungria, vindas do grupo D já nas oitavas.
+Tabela do Mundial Sub-19 de basquete masculino