O Brasil está de volta ao Mundial Sub-19 de basquete masculino após ficar de fora nas duas últimas edições. A estreia na edição deste ano, realizada na Hungria, acontece neste sábado (24), às 10h, diante do Japão. A Seleção Brasileira encerrou sua preparação para o torneio e está confiante para fazer uma boa campanha, pois a atual geração vem do título Sul-Americano e do vice-campeonato da Copa América Sub-18. Além disso, todos os jogos da competição vão contar com transmissão ao vivo pela canal da FIBA no YouTube e pelo App da CBB.
+Tabela do Mundial Sub-19 de basquete masculino
“Sempre que o Brasil entra em um campeonato, tem que estar brigando por medalha. É isso que vamos buscar em todos os jogos. Sabemos o nível que o basquete mundial está. Não existe mais essa de entrar e saber que vai ter um jogo tranquilo. Temos que abordar todos os jogos como se fosse uma final”, disse o técnico do time brasileiro Vitor Galvani.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
“Um revés na primeira fase pode ser determinante para o que é o nosso objetivo, que é buscar uma medalha. A preparação foi feita para que todos estivessem na mesma página ofensiva e defensivamente. Agora é deixar os meninos confiantes para conquistar a vitória no primeiro jogo contra o Japão”, complementou.
Preparação para o Mundial Sub-19
A preparação do Brasil para o Mundial Sub-19 de basquete masculino começou em São Paulo, no ginásio do Parque São Jorge, que pertence ao Corinthians. Depois de duas semanas, a equipe viajou para Europa, onde fez amistosos pelo Torneio de Calatayud, na Espanha. Na ocasião, os brasileiros venceram Japão e Canadá, mas perderam a final para os donos da casa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O elenco brasileiro no Mundial Sub-19 conta com a base vencedora do Sul-Americano da categoria, assim como o que disputou a Copa América. Além disso, vale destacar as chegadas do pivô Gustavo Guimarães, prospecto da NBA, e Wini, do Minas. Outros nomes de destaque como Reynan, Samis, Leandro, Victor Hugo, Landeira, Atauri, Vitinho, Caldeira, Tesch e Eduardo Klafke.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)