Atualmente na 13ª colocação do NBB, o Joinville superou a Liga Sorocabana e cheogu ao mesmo número de vitórias do último classificado para os playoffs.
O Joinville/AABJ venceu um importante duelo na noite desta quarta-feira. Em pleno Ginásio Gualberto Moreira, o representante catarinense levou a melhor no confronto direto contra LSB/Uniso, por 64 a 51, e chegou ao mesmo número de vitórias do último classificado para os playoffs do NBB, Botafogo.
O triunfo em Sorocaba não só afastou o Joinville da zona de rebaixamento como também o deixou mais perto do G-12. O time de Santa Catarina, atual 13º colocado, venceu pela quinta vez em 20 partidas e igualou o número de vitórias do 12º colocado Botafogo, primeiro time dentro da zona dos playoffs, que tem uma derrota a menos.
O Joinville entrou em quadra com quatro importantes desfalques: o ala norte-americano Que Johnson, com uma torção no tornozelo, o ala/armador Jefferson Socas, também com problema no tornozelo, o armador Vezarinho, que se recupera de um procedimento cirúrgico no joelho, e o ala Maxwell, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficará de fora do restante da temporada.
O grande nome do triunfo joinvillense foi, sem dúvidas, Deonta Stocks. O armador norte-americano não descansou um minuto sequer e liderou a equipe em pontos (18), rebotes (9), assistências (6), roubos de bola (4) e eficiência (19). Com 23 pontos, o ala norte-americano Anton Cook foi o cestinha da partida.
O Joinville segue para a capital paulista, onde enfrentará o EC Pinheiros já nesta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30. Já a Liga Sorocabana volta à quadra na próxima segunda-feira, quando receberá o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, às 20 horas.