Encerrando sua participação na AmeriCup Sub-16 Feminina, o Brasil perdeu para a Colômbia pelo placar de 53 a 41 e finalizou a competição no sexto lugar. Por outro lado, Estados Unidos e Canadá jogarão a decisão do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, o Brasil logo conseguiu impor o seu ritmo de jogo desde o início e abrir uma boa vantagem no placar. Assim, a equipe triunfou na parcial inicial pelo placar de 16 a 6.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
No entanto, na sequência, a Colômbia voltou melhor na partida e diminui a diferença no marcador, levando o duelo para o intervalo com a desvantagem de seis pontos, em um 22 a 16.
Mais tarde, as colombianas passaram por cima da seleção brasileira no terceiro quarto, aplicando um 23 a 10. Por fim, a Colômbia apenas administrou sua vantagem na última partida e sacramentou sua vitória com os números finais de 53 a 41.
Assim, com o resultado, a seleção colombiana terminou a AmeriCup-Sub-16 na quinta posição, enquanto o Brasil ficou em sexto lugar. Por outro lado, às 23h, Estados Unidos e Canadá medirão forças na decisão da competição.
A principal pontuadora na nação vencedora foi a ala-armadora Marta Moscarella, que marcou 23 pontos, além de 15 rebotes e cinco roubadas de bola. Já no Brasil, a destaque foi a ala Sara Martins, autora de 16 pontos e sete rebotes.