O Brasil venceu o México por 66 a 54, neste domingo (18), e se classificou para disputar o quinto lugar na AmeriCup sub-16 de basquete feminino. A equipe voltará a jogar nesta segunda-feira (19), às 18h, contra a Colômbia, em Yucatán, no México.
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Campeão olímpico Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
- Gyori mantém liderança na Champions League de handebol
- Água Santa, Bahia, Ferroviária e Guarani avançam na Copinha
- Gaia Brunello ganha 12 posições na perseguição em Arber
Após a derrota nas quartas de final para Porto Rico, o Brasil seguiu na competição para disputar o quinto lugar. No primeiro jogo do “torneio de classificação”, a equipe encarou as donas da casa do México e construíram uma vitória sólida. Ao fim do primeiro tempo, o placar já era de 35 a 24. A vantagem aumentou na segunda etapa e acabou 66 a 54.
Sther Ubaka voltou a ser o destaque da equipe, com 22 pontos, 18 rebotes e duas assistências. Além disso, ela teve um aproveitamento de 61,5% nos arremessos de quadra. Outras três atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: Nicolly Sanches anotou 16, enquanto Micaela Cavalcanti e Sofia Borges fizeram dez. Pelo lado mexicano, Sandra Acunã marcou 20 pontos.
Com a vitória diante das anfitriãs, o Brasil se qualificou para o duelo decisivo valendo o quinto lugar da AmeriCup sub-16 de basquete feminino. A partida será contra a Colômbia, que perdeu para a Argentina nas quartas de final e venceu a República Dominicana em seguida. A partida acontecerá nesta segunda, às 18h.