O jogo do Brasil nas quartas-de-final da AmeriCup Sub-16 feminino foi o primeiro confronto do sábado (17). Dessa forma, a equipe verde e amarela enfrentou Porto Rico por um lugar entre as quatro melhores equipes do torneio. Porém, o time brasileiro perdeu por 57 a 49 e lhe restou a disputa de 5º a 8º colocados a partir de amanhã. Enfrentará o derrotado do confronto entre Canadá e México.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida teve dois quartos bons para o lado brasileiro, mas, nos momentos decisivos foi de domínio porto-riquenho. Anteriormente, o Brasil classificou-se em terceiro do grupo B, com uma vitória em três partidas. Logo, as adversárias carregaram um favoritismo de ter perdido apenas para os Estados Unidos. O início teve até uma alternância de liderança. No entanto, a equipe da América Central terminou o primeiro quarto com a vantagem de 17 a 11.
Reação inconsistente do Brasil
Não só uma reação, mas também uma grande apresentação fez o Brasil no segundo quarto e na volta do intervalo. O placar de 17 a 5 na segunda parcial deu vantagem às brasileiras no meio da partida, que foi ampliada no terceiro quarto a ponto da equipe liderar por nove de margem. Terminou liderando por três.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Naturalmente, o último quarto teve seu ar de drama e decisão. O placar ficou apertado em 52 a 49 para Porto Rico, faltando 57 segundos. Uma sequência errada de ataques do lado do time brasileiro e muitas faltas com o limite estourado permitiu ao oponente abrir de ponto em ponto até o placar final de 57 a 49. O percentual de lances livres foi um diferencial, com 81% de acerto de Porto Rico, contra 57% do Brasil.
Desirek Nieves foi o grande destaque da partida, com 26 pontos anotados para as porto-riquenhas, com 8 rebotes e 4 roubos. Pelo lado do Brasil, anotou 14 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências.