Encerrando a 14ª rodada da LBF, o AD Santo André recebeu o Unimed Campinas, venceu por 75 a 74 e chegou à oitava vitória na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, a equipe mandante controlou as ações ofensivas do início ao fim da parcial. Assim, com uma grande atuação, o Santo André saiu vencendo o duelo pelo placar de 32 a 20.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Logo depois, o time visitante voltou a mais ligado e começou a entrar aos poucos na partida. Com uma melhora na defesa, o Unimed Campinas levou o duelo para o intervalo com uma desvantagem de apenas quatro pontos, em um 47 a 43.
Na segunda etapa, o clube do ABC Paulista retomou o domínio do confronto e triunfou na terceira parcial pelo placar de 16 a 13. Por outro lado, no último quarto, o Unimed Campinas conseguiu uma grande reação e encostou no marcador, mas que não foi suficiente para virar o duelo. Assim, vitória do Santo André por 75 a 74, que chegou a marca de oito vitórias na LBF.
Agora, ambos os clubes possuem a mesma campanha na competição: oito triunfos e seis derrotas após 14 rodadas disputadas.
A principal pontuadora do Santo André foi a capitã Sassá Gonçalves, que marcou 23 pontos, além de 12 rebotes e cinco tocos. Já do lado do time visitante, a destaque foi a armadora Cacá Martins, autora de sete rebotes e quatro roubadas de bola.