Encerrando sua participação na fase de grupos da AmeriCup Sub-16 Feminina, o Brasil venceu a República Dominicana por 71 a 62 e alcançou o primeiro triunfo na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto iniciou com o Brasil mostrando um boa superioridade sobre o adversário desde o início, abrindo grande vantagem no placar. Assim, a equipe triunfou na parcial inicial por 25 a 13.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
Logo depois, as dominicanas equilibraram o confronto, graças a uma melhora no desempenho ofensivo da equipe. Mesmo assim, a partida foi para o intervalo com uma boa vantagem brasileira de 10 pontos, em um 44 a 34.
No terceiro quarto, o Brasil voltou a impor o seu forte ritmo de jogo e abrir ainda mais diferença no marcador em relação a seleção adversária. Dessa forma, as brasileiras venceram a parcial pelo placar de 20 a 9.
Por fim, a República Dominicana retomou o controle das ações, conseguiu uma grande reação, mas que não foi suficiente para virar o placar. Resultado final: 71 a 62 a favor do Brasil, que conquistou a sua primeira vitória na competição.
Agora, as brasileiras aguardam as últimas partidas do grupo A da AmeriCup Sub-16, para saber se o seu adversário nas quartas de final será Porto Rico ou a Colômbia. O duelo acontecerá neste sábado (17), ainda sem horário definido. O jogo terá transmissão ao vivo através do YouTube da CBB TV.
A principal pontuadora do Brasil foi a armadora Micaela Cavalcanti, que marcou 19 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. Já do lado das dominicanas, quem se destacou foi a armadora Arianna Mercado, autora de 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências.