A equipe do Araraquara visitou o Mesquita pela última rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino. O jogo foi na Arena Sodiê, na cidade de Mesquita (RJ), na última quarta-feira (14) à noite. Em suma, o time do interior paulista venceu por 68 a 61 e terminou com 13 vitórias em 14 jogos disputados. Com a melhor campanha, o Araraquara enfrentará o Ituano nas quartas-de-final. Por outro lado, o Mesquita ficou com a sétima colocação e será adversário do Sampaio na próxima fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Desde o início, o Araraquara comandou a vantagem no placar, mesmo sem uma grande margem durante toda a partida. Assim a maior diferença foi de oito pontos para as visitantes. No primeiro quarto, o Mesquita até tomou a liderança momentaneamente. Porém, a equipe paulista fechou com 20 a 14. A segunda parcial pendulou para os dois lados. Primeiramente, com uma recuperação do time mandante, que tomou à frente do placar. Depois, o Araraquara cresceu novamente e foi para o intervalo com um ponto a mais, 36 a 35.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A princípio, o terceiro quarto foi de um domínio mais amplo dos visitantes. Todavia, foi o Mesquita que terminou com um ponto de frente, anotando 19 pontos contra 17 do oponente, 54 a 53. Na sequência, o time fluminense não aguentou e sucumbiu no trecho final. 15 a 7 para Araraquara no quarto e a vitória com sete pontos de frente.
Nem o fato da capitã do Mesquita, Thayná Silva, ser a cestinha do jogo com 20 pontos, evitou a 11ª derrota do time. Três jogadoras do Araraquara tiveram dois dígitos nos pontos convertidos, Aline Moura (18), Jaqueline de Paula (10) e Jeanne Moraes (10).