O Brasil entrou em quadra novamente nesta quarta-feira (14) pelo AmeriCup Sub-16 Feminino. Dessa vez, enfrentou a Argentina e perdeu por 70 a 59. Assim, a equipe brasileira fica com a terceira posição do grupo B. Portanto, precisa vencer a República Dominicana na próxima rodada para evitar o confronto contra os Estados Unidos nas quartas-de-final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O torneio está ocorrendo na província de Yucatán, no México. Anteriormente, o Brasil sofreu seu primeiro revés contra a equipe do Canadá. Então, a equipe buscava a reabilitação no torneio contra o time do país vizinho. Por sua vez, a Argentina estreou com vitória e um novo triunfo as colocava em igualdade com as canadenses, que venceram a República Dominicana por 90 a 40.
Em resumo, Canadá e Argentina decidirão quem será primeiro e segundo no grupo. O Brasil tem mesmo número de pontos que seu adversário desta quinta, precisa vencer. Isso porque nenhuma seleção é eliminada na primeira fase, porém o chaveamento olímpico obriga o quarto colocado deste grupo enfrentar o primeiro do grupo A (Estados Unidos) nas quartas.
O jogo do Brasil
O time brasileiro começou bem e liderando em alguns momentos do primeiro quarto. No entanto, as argentinas fecharam a parcial com 16 a 14. O Brasil chegou a empatar em 16 no início do segundo quarto, mas viu a diferença aumentar gradativamente. Dois dados ajudam a explicar a derrota, aproveitamentos melhores nos chutes de 3 (45% contra 19%) e nos arremessos livres (63% contra 46%) pelo lado da Argentina.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa maneira, a segunda parcial foi 25 a 15 e a diferença no intervalo era de 12 pontos. Em determinado momento, o Brasil ganhava o terceiro quarto e diminuía a desvantagem. Contudo, o time adversário não esmoreceu e fechou com 18 a 16. Apesar das brasileiras ficarem à frente do último período, o 14 a 11 não foi suficiente para descontar toda diferença.
Por fim, nem o duplo-duplo de Rebeca Soares, com 16 pontos e 10 rebotes evitou a segunda derrota brasileira. O destaque da partida foi a argentina Milagros Morell, que anotou 20 pontos, pegou 10 rebotes e deu 4 assistências.