O Brasil fechou sua participação na primeira fase do torneio masculino do Mundial de basquete em cadeira de rodas, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira (14). A equipe perdeu para a Austrália por 61 a 39, chegando ao segundo revés na competição. Dessa forma, ficou em terceiro lugar no grupo A e enfrentará o Canadá na sequência da competição.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
Vindo de uma vitória e uma derrota, o Brasil acabou superado pela Austrália por uma larga vantagem na terceira rodada da competição. A seleção brasileira teve um bom início e segurou o ímpeto dos australianos no primeiro período, mas a equipe da Oceania deslanchou a partir do segundo quarto e dominou as parciais seguintes até fechar com uma vantagem de 22 pontos.
Cristiano Clemente foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 15 pontos, sweguido por Wallace Carvalho, que anotou 12. Cada um deles ainda pegou dez rebotes, fazendo assim um duplo-duplo. Pelo lado da Austrália, o cestinha da partida foi Bill Latham, com 16 pontos, num aproveitameno de 50% nos arremessos de quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o novo revés, o Brasil encerrou a primeira fase em terceiro lugar do grupo A. No Mundial de basquete em cadeira de rodas, todas as equipes avançaram ao mata-mata. Assim, enfrentará o Canadá, que ficou em segundo lugar no grupo B, com duas vitórias e uma derrota, nas oitavas de final.