Em Yucatán, no México, começou o AmeriCup Sub-16 de Basquete Feminino nesta terça-feira (13) e teve Brasil em quadra. Contudo, a estreia brasileira foi com derrota para as canadenses por 69 a 37. Amanhã, o time tentará a recuperação no grupo B contra a Argentina, que venceu a República Dominica por 72 a 62.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para quem é amante incondicional de basquete, foi dia de dose tripla de equipes brasileiras, todas com derrota. Não só a base feminina, mas também no Mundial em cadeira de rodas. De qualquer forma, o Brasil ainda está no início do torneio sub-16 e enfrentou o adversário tradicionalmente mais forte da chave.
Inicialmente, o time brasileiro até manteve o equilíbrio nos primeiros minutos. Porém, não demorou para o Canadá abrir vantagem ainda no primeiro quarto, com 14 a 2. O Brasil ensaiou uma reação, mas terminou perdendo a parcial por 20 a 13. Dessa maneira, as meninas ainda tentaram manter o ritmo e fecharam o segundo quarto com pontuação semelhante às adversárias, 13 a 12 para as oponentes.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, a imposição física e técnica do lado canadense ficou evidente na volta do intervalo. 23 a 6 deu o tom da discrepância ao fim do terceiro quarto. Assim, a última parcial foi apenas administrada contra as brasileiras, com 13 a 6 neste tempo. No fim, a vitória por mais de 30 pontos.
Cearah Parchment foi o destaque canadense, com 9 pontos anotados, pegou 9 rebotes e deu 1 assistência. Enquanto, no Brasil, a melhor jogadora foi Sther Ubaka, com 6 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Nas estatísticas coletivas, chama a atenção o número de roubos que Canadá executou, 35 a 10, e os rebotes ofensivos, 21 a 9.