A temporada de estreia de Léo Meindl no Cluj-Napoca, da Romênia, não poderia terminar da melhor forma: com títulos. Contratado em agosto do ano passado depois de uma curta passagem na Espanha, o ala brasileiro foi importante nas conquistas da Supercopa, Copa e Liga nacionais.
O título da Liga Romena de Basquete, a Ligă Națională, fechou com chave de ouro a temporada do Cluj-Napoca com os todos os títulos nacionais. No fim de maio, a equipe de Léo Meindl encerrou a série das finais contra o CSM Oradea em 4 a 2 e chegou ao tetracampeonato da competição.
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
- Anja Köhler conquista 7º lugar no lead do Pan de Santiago
Além disso, em fevereiro, o Cluj-Napoca já havia se sagrado pentacampeão do Copa Romena batendo novamente o CSM Oradea em uma final de jogo único. Na estreia da temporada, a equipe do brasileiro venceu o Voluntari na final da Supercopa da Romênia. Contudo, a nível internacional, a campanha não passou da primeira fase da EuroCup de basquete.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As médias de Léo Meindl comprovam o papel do brasileiro nas conquistas do time romeno. Pela Liga, teve 14,45 pontos, 3,4 rebotes e 2,7 assistências com apenas cerca de 22 minutos jogados por partida. Como resultado, ele ficou entre os 15 principais pontuadores do campeonato nacional. Os números são parecidos nas demais competições. Contudo, vale destacar que o brasileiro teve uma média de 6,8 rebotes na Copa da Romênia.