Encerrando a 12ª rodada da LBF, principal liga de basquete feminino, o Ituano Basquete superou o Sodiê Mesquita pelo placar de 79 a 63.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto iniciou com o time paulista já tendo o controle do jogo e o domínio das ações ofensivas. Assim, o Ituano triunfou na parcial inicial pelo placar de 24 a 19.
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
- Unifacisa bate São Paulo e volta a vencer no NBB
- Com golaço de Marta, Orlando Pride vira e está na final da NWSL
- Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino
- Beatriz Fiore e Felipe Doti levam a prata no WTT de Buenos Aires
Logo depois, o duelo ficou mais equilibrado, com o clube carioca começando a impor o seu ritmo de jogo. Mesmo assim, as paulistas triunfaram mais uma vez, agora por 20 a 18.
Do mesmo modo, nos últimos dois quartos, o Ituano administou sua vantagem e encaminhou sua vitória pelos números finais de 79 a 63.
O triunfo da equipe do interior de São Paulo foi apenas o seu segundo na competição. Agora, o Ituano alcançou os 14 pontos, mas permanece em oitavo e último lugar da LBF. As cariocas ocupam a sétima posição.
A principal pontuadora do time vencedor foi a pivô Maiara Dias, autora de 19 pontos, além de cinco rebotes e dois tocos. Já do lado do Sodiê Mesquita, a maior destaque foi a ala Thayná Silva, que marcou 22 pontos, nove rebotes e quatro assistências.