Na disputa das quartas de final da AmeriCup Sub-16, o Brasil perdeu para Porto Rico por 83 a 72 e foi eliminado da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida iniciou com a equipe brasileira tendo o controle do jogo e logo abrindo vantagem no placar. Assim, o Brasil triunfou na parcial inicial por 19 a 8.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Na sequência, o duelo ficou mais equilibrado e o time porto-riquenho começou a encaixar uma boa sequência de ataques. Dessa forma, a parcial finalizou empatada em 17 a 17.
Logo depois, Porto Rico conseguiu superar o Brasil no terceiro quarto pelo placar de 15 a 14 e diminuiu minimamente a diferença no marcador.
Por outro lado, na parcial decisiva, a seleção da América Central aplicou um incrível 27 a 17 e levou o duelo para prorrogação com o placar empatado em 67 a 67.
Do mesmo modo, no tempo extra, os porto-riquenhos permaneceram crescendo na partida e sacramentam sua vitória no placar final de 83 a 72.
Com o resultado, Porto Rico avançou à semifinal da competição, enquanto os brasileiros se despediram da AmeriCup Sub-16.
O principal pontuador da seleção vencedora foi o armador Felipe Quiñones, que marcou 19 pontos, nove rebotes e sete assistências. Já do lado do Brasil, quem se destacou foi o pivô Fabricio de Freitas, autor de 16 pontos e 11 rebotes.