Na última rodada da fase de grupos da AmeriCup Sub-16, o Brasil perdeu para o Canadá pelo placar de 74 a 56.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto foi marcado pelo domínio dos canadenses sobre o time brasileiro, que logo conseguiu abrir seis pontos de vantagem no placar. Assim, o Canadá fechou a parcial vencendo por 18 a 12.
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
- Lucas Pinheiro tem problemas na Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
Logo depois, o roteiro do quarto anterior permaneceu, com uma leve melhora do Brasil na defesa. Mesmo assim, foi o Canadá que se saiu vitorioso mais uma vez e levou o duelo para o intervalo com os números finais de 35 a 26.
Na sequência, a equipe canadense continuou sendo superior no confronto, abrindo ainda mais vantagem no marcando e fechando o terceiro quarto em 16 a 12. Por fim, o Canadá administrou a diferença de pontos na última parcial e sacramentou sua vitória em 74 a 56.
Agora, o Brasil ocupa o segundo lugar do grupo B da AmeriCup Sub-16 e irá enfrentar o terceiro colocado da chave A, que ainda não está definido. Já o Canadá, terminou na liderança do grupo, com três vitórias em três rodadas.
O maior pontuador brasileiro foi o ala Patrick Otey, que marcou 18 pontos, além de nove rebotes e duas assistências. Do lado canadense, o destaque foi o ala-pivô Paul Osaruyi, que anotou 21 pontos e 11 rebotes.