Na estreia da AmeriCup Sub-16 em Yucatán, no México, o Brasil venceu o Uruguai com facilidade pelo placar de 83 a 55.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida iniciou bastante equilibrada, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No final da parcial, o armador Pedro Baddini, jogador do espanhol Torrejón Basket, anotou uma bandeja e abriu quatro pontos a favor do Brasil em um 21 a 17.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Logo depois, a equipe brasileira ampliou sua vantagem. Com um ritmo de ataque intenso e uma boa defesa, o Brasil aplicou um 22 a 10 sobre o Uruguai e levou o duelo para o intervalo com números finais de 43 a 27.
Por fim, na etapa final, os brasileiros apenas administram sua diferença no marcador. Com mais dois triunfos nos últimos dois quartos, o Brasil sacramentou sua vitória na estreia da AmeriCup Sub-16 com o placar de 83 a 55.
O principal destaque do time brasileiro foi o ala Patrick Otey, autor de 19 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Já no Uruguai, quem melhor desempenhou foi o armador Valentin Curbelo, que marcou 15 pontos e seis rebotes.
Agora, o Brasil enfrentará a República Dominicana nesta terça-feira (6), às 15h30. Assim, o confronto terá transmissão do YouTube da CBB TV.