Siga o OTD

Basquete

Armador quebra recorde e leva Basquete Cearense à vitória sobre Franca pelo NBB

Com campanhas idênticas até esta quinta (15/12), Solar Cearense e Franca Basquete fizeram confronto direto no Ginásio Paulo Sarasate. Melhor para os cearenses que contaram com uma noite inspiradíssima do armador Davi Rossetto e voltaram a vencer no NBB 16/17, por 95 a 81, descolando do rival paulista na tabela de classificação.

Insano! Com ausências de Duda Machado e Audrei, o melhor armador da última temporada, Davi Rossetto, chamou a responsabilidade e teve sua melhor atuação na carreira dentro do NBB. Com 36 pontos anotados, o camisa 5 do Basquete Cearense quebrou seu recorde pessoal na competição e estabeleceu a melhor marca da temporada até então.

Que isso, Davi?! Em noite inspirada, o jogador converteu oito dos dez arremessos que tentou de dois pontos e ainda teve 88,9% de aproveitamento nos lances livres, com oito acertos em nove tentativas. Para completar a noite de gala, o camisa 5 teve apenas um erro e deixou a quadra com 35 pontos de eficiência.

Põe na conta: Com a vitória o Basquete Cearense deixou o time paulista para trás e agora tem quatro resultados positivos e outros quatro negativos na temporada. Já o Franca conheceu sua quinta derrota, nas mesmas oito partidas do rival nordestino.

Momento chave: Com sete pontos de desvantagem ao fim do primeiro tempo, o Basquete Cearense iniciou reação a partir do terceiro quarto. Liderados por Davi, o time virou a partida ainda na terceira parcial e foi para a última com três pontos de frente. Em um quarto período muito disputado, os cearenses arrancaram na metade final e confirmaram a vitória.

On fire: Depois de fazer seu melhor jogo na temporada diante do Mogi das Cruzes/Helbor, no último sábado (10/12), Rashaun repetiu a dose diante dos francanos. O ala/armador igualou sua melhor marca nesta edição, de 18 pontos, com um aproveitamento incrível de 81,8% pontuando.

Carta na manga: Outro atleta do Carcará que viveu uma de suas melhores noites no NBB 16/17 foi Felipe. Vindo do banco de reservas, o experiente ala/pivô somou 11 pontos e conquistou seis rebotes para os cearenses.

De todos os lados: Mesmo derrotado, o Franca contou com uma atuação primorosa no ataque, que converteu 53,6% dos pontos que tentou. Destaque para Dedé (17 pontos), Cesar (13 pontos), Coelho (13 pontos), Du Sommer (11 pontos) e Pedro (11 pontos), que alcançaram os dois dígitos no ataque.

E agora? O Basquete Cearense agora aguarda o Gocil/Bauru Basket que vai à Fortaleza (CE) para o confronto no sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia o Franca enfrenta o Universo/Vitória, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete