A Seleção Brasileira Feminina sub-19 de basquete foi convocada, nesta segunda-feira (29), para a disputa da Copa do Mundo da categoria. O torneio acontece entre os dias 15 e 23 de julho em Madri, capital da Espanha. No total, a lista inicial da técnica Adriana Mafra, Adrianinha, conta com 17 nomes.
As atletas convocadas inicialmente participarão de um período de treinos em Araraquara, no interior de São Paulo, a partir do dia 23 de junho. Logo depois, no dia cinco do mês seguinte, a delegação embarca rumo à Nice, na França, onde encerra a preparação fazendo amistosos contra a França.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Procuramos manter uma base que já vem jogando junto, mas a própria palavra Mundial fala sobre o grande desafio, jogar contra as melhores do Mundo. É uma geração que já mostrou que tem vontade, tem garra. E vamos encarar esse desafio da melhor maneira possível”, analisou dessa forma, Adrianinha.
Confira as convocadas:
Grupo do Brasil e formato do Mundial Sub-19
Na Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino, o Brasil está no grupo C junto com Japão, Lituânia e Itália. Além disso, vale lembrar que a equipe brasileira chega ao Mundial após os títulos invicto do Sul-Americano sub-18 e do quarto lugar na AmeriCup sub-18.
Pelo formato de disputa, todas as equipes avançam para a segunda fase da Copa do Mundo. Na sequência, há um round de eliminatória de acordo com as posições dos times. O Brasil cruza com o grupo composto por Egito, Canadá, China e República Tcheca.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete