8 5
Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence Bax Catanduva na Liga de Basquete Feminino

Com atuação consistente, Blumenau supera Bax Catanduva por 76 a 68 pela Liga de Basquete Feminino (LBF)

Atleta de Blumenau faz uma bandeja contra o Bax Catanduva pela LBF
(Foto: Vitor Bett/Unisociesc Blumenau)

O Unisociesc Blumenau ganhou mais uma partida na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quarta-feira (24), a equipe catarinense recebeu o Bax Catanduva e conseguiu uma vitória por 76 a 68. Dessa forma, Blumenau sobe para a quarta colocação na classificação da primeira fase da LBF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro tempo foi marcado por bons momentos das duas equipes. Blumenau chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas o Bax Caranduva diminuiu a diferença no fim do segundo quarto. Assim, o time catarinense foi para o intervalo ganhando por 35 a 30. Durante o segundo tempo, Blumenau foi aos poucos ampliando a vantagem para conseguira a vitória por oito pontos.
+ Felipe Meligeni e Thiago Wild vencem no quali de Roland Garros
+ Brasil vence Inglaterra no GP de futebol de cegos com gols de Nonato
+ Time Brasil enfrenta Coreia do Sul na Billie Jean King Cuop

+ CBB divula convocação para a Copa do Mundo de basquete 3×3
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mariana Camargo foi eleita a MVP da partida, com 15 de eficiência. A ala-armadora de Blumenau teve quatro pontos, sete rebotes e cinco assistências no jogo. Já a maior pontuadora do time vencedor foi Kawanni Firmino, com 16. Mas a cestinha da partida estava do outro lado da quadra. Barbara Souza foi a maior artilheira da noite, com 25 pontos anotados.

Com o resultado da partida o Blumenau está em quarto lugar na classificação da primeira fase da LBF com 17 pontos, enquanto o Bax Catanduva vem em seguida, na quinta posição, com 16. O time paulista volta a jogar no dia 8 de junho, em casa, contra o Santo André. Blumenau, por sua vez, entra em quadra no dia 11, quando enfrenta o Unimed Campinas fora de casa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete