8 5
Siga o OTD

Basquete

Minas vence e força o quinto jogo na semifinal do NBB

Agora, a equipe mineira volta a enfrentar o Franca na próxima terça-feira (23), no Ginásio do Pedrocão

Partida entre Franca e Minas, válida pela semifinal do NBB (Divulgação/NBB)
(Divulgação/NBB)

Em confronto emocionante até o final, o 123 Minas superou o Sesi Franca por 93 a 90, fora de casa, e empata a série de semifinal do NBB em 2 a 2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do NBB 2022/23

No primeiro quarto, o duelo começou equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, nos últimos dois minutos da parcial, o time mandante emplacou uma boa sequência de ataques e fechou vencendo por 27 a 19.

Logo depois, o Minas voltou mais ligado na partida e devolveu o mesmo placar da parcial inicial: 27 a 19, levando o jogo para o intervalo com tudo igual em 46 a 46.

Segundo tempo

No terceiro quarto, o confrontou voltou a ficar bastante equilibrado, com cada clube disputando ponto a ponto a liderança do marcador. O placar da parcial terminou em 26 a 23 para a equipe de Belo Horizonte, que abriu leve vantagem para a etapa decisiva do jogo.

Porém, o Franca conseguiu reverter a situação e passar a frente do adversário quando o relógio marcava menos de um minuto para o fim do jogo, com uma bola de três pontos do ala-pivô Lucas Dias. No entanto, o Minas empatou com dois lances livres do armador Alexey e depois virou com um arremesso de longa distância do mesmo. Resultado final: 93 a 90 a favor do clube visitante, que empatou a série de semifinal do NBB em 2 a 2.

Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23), no Ginásio do Pedrocão, casa da equipe do interior de São Paulo. O vencedor da série irá enfrentar o São Paulo, que varreu o Flamengo na outra chave por 3 a 0.

O principal destaque do Minas foi Alexey, autor de 23 pontos, 10 assistências e quatro rebotes. Já no Franca, quem melhor desempenhou foi o ala Márcio, que anotou 19 pontos e sete rebotes em 17 minutos jogados.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete