8 5
Siga o OTD

Basquete

Sampaio vira no segundo tempo e bate Mesquita pela LBF

A equipe maranhense dissolveu uma vantagem que chegou a ser 25 pontos para ganhar do Sodiê Mesquita por 84 a 71

Tainá Paixão, do Sampaio Basquete, faz proteção enquanto conduz a bola no jogo contra o Sodiê Mesquita pela LBF 2023
Tainá Paixão marcou 18 pontos e foi eleita melhor jogadora da partida (Foto: Maurício Almeida/Sodiê) Mesquita

O Sampaio Basquete conquistou sua oitava vitória nesta temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta terça-feira (16), a equipe maranhense dissolveu uma vantagem que chegou a ser 25 pontos para ganhar do Sodiê Mesquita por 84 a 71 no Rio de Janeiro.

As atuais campeãs não começaram bem a partida. Dessa forma, viram as donas da casa imprimirem um ritmo forte e terminarem o primeiro quarto com 27 a 8. Contudo, o Sodiê Mesquita acabou sofrendo na parte física nas da parciais seguintes, mas ainda assim, foram para os vestiários na frente: 47 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, as coisas mudaram. O Sampaio aproveitou o cansaço das rivais e assumiu a liderança do placar ao término do terceiro quarto: 55 a 61. Dessa forma, no último período, as atuais campeãs só administraram a vantagem para encerrar o jogo com 84 a 71.

Tainá Paixão foi escolhida como a melhor em quadra. A armadora do Tubarão anotou 18 pontos, acertando 4/7 bolas triplas. Contudo, a cestinha do jogo veio do lado perdedor. Mayara Leôncio acabou como maior pontuadora com 26 pontos marcados.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado desta terça-feira, o Sampaio Basquete chegou a 19 pontos na fase regular da LBF. A equipe maranhense está em segundo lugar, empatada na pontuação com o Sesi Araraquara, que tem um jogo a menos. Enquanto isso, a derrota manteve o Sodiê Mesquita em penúltimo lugar com apenas três vitórias em 11 jogos.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Na sequência da LBF, o Sampaio retorna às quadras no próximo dia 27 para encarar o Ituano em São Luís. Já o Sodiê Mesquita tem um hiato e só jogo no dia sete de junho contra o Unimed Campinas.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete