O São Paulo está a apenas uma vitória da final do NBB 15 (Novo Basquete Brasil). Nesta segunda-feira (15), o Basquete Tricolor venceu o Flamengo por 96 a 79 no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. Com o resultado, os paulistas lideram a série melhor de cinco das semifinais por 2-0 e só precisam de mais um triunfo para se garantirem na decisão.
Assim como no jogo 1, o caminho da vitória são-paulina passou pelo jogo coletivo. Quatro jogadores tricolores terminaram com a pontuação na casa dos dois dígitos. Miller foi o cestinho do confronto anotando 23 pontos. Em seguida, ficou Coelho com 18, Siewert e Elinho vieram logo depois com 13 e 12 pontos. Destaque para o armador do São Paulo que também deu sete assistências.
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A próxima partida entre São Paulo e Flamengo pela semifinal do NBB acontece nesta quarta-feira (17), novamente no Ginásio do Morumbi. Em caso de vitória tricolor, a série é encerrada e os paulistas vão à final pela segunda vez em sua história. Enquanto isso, o Mengão precisa vencer para continuar sonhando com o octacampeonato e levar o duelo para o Rio de Janeiro.
O jogo
O Flamengo começou bem aproveitando os rebotes ofensivos e saiu na frente do placar. Contudo, o São Paulo reagiu ainda no primeiro quarto e conseguiu a virada. Apesar disso, uma cesta de Gui Deodato no fim colocou a equipe carioca na liderança outra vez: 19 a 20.
As coisas mudaram no segundo período. O Flamengo começou a errar mais, enquanto o São Paulo foi mais efetivo. Além disso, vale constar que o bom trabalho de revezamento defensivo do tricolor fez efeito e os donos da casa foram para os vestiários na frente: 39 a 34.
Na volta do intervalo, os tricolores impuseram um ritmo de jogo forte e abusaram das bolas triplas. Dessa forma, os donos da casa dominaram a partida e colocaram uma diferença de 16 pontos no placar: 26 a 15.
O São Paulo administrou a vantagem na última parcial fazendo o cronômetro rodar. Contudo, o tricolor ainda teve um aproveitamento de 75% nos arremessos, acertando 6/8 bolas triplas contra apenas 55% dos rivais (31/30).