Em partida disputada na Arena UniBH, o 123 Minas recebeu o Paulistano, venceu por 71 a 67 e garantiu sua classificação à semifinal do NBB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, a equipe mandante iniciou encaixando bem o seu ritmo de jogo e já abrindo uma boa vantagem no placar. Assim, o Minas derrotou o adversário na parcial inicial pelo placar de 18 a 12.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
No entanto, na sequência da partida, o Paulistano voltou mais ligado no duelo. Com o passar do tempo, o clube paulista foi diminuindo a diferença no marcador, até levar o jogo para o intervalo com o placar empatado em 34 a 34.
Já no terceiro quarto, o clube de Belo Horizonte voltou a ser superior ao adversário. Com uma defesa eficiente, o Minas triunfou por 15 a 7, abrindo oito pontos de frente. Por fim, o time da casa sacramentou sua vitória no último quarto nos números finais de 71 a 67.
Assim, com o resultado, o Minas garantiu sua vaga à semifinal do NBB, após derrotar o Paulistano por 3 a 2 em uma série de cinco partidas. Agora, a equipe mineira irá encarar o vencedor entre Sesi Franca e Unifacisa.
O maior destaque do 123 Minas foi o estadunidense Shaquille Johnson, autor de 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Por outro lado, quem melhor desempenhou no Paulistano foi o ala Kevin Crescenzi, que marcou 20 pontos, três rebotes e três assistências.