Neste domingo (7), o Bax Catanduva venceu o Sodiê Mesquita com uma virada nos minutos finais. O time paulista investiu contra as mandantes da casa e conquistou o placar de 73 a 71 pela nona rodada da Liga de Basquete Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Durante todo o jogo o Mesquita liderou o placar e se mostrou superior em ataque e defesa. À exemplo disso, o primeiro quarto terminou com 19 pontos marcados pela equipe carioca, enquanto o Catanduva conseguiu converter apenas oito. Apesar disso, no segundo quarto houve uma pequena melhora e o time conseguiu diminuir a vantagem em seis pontos.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
Na volta do intervalo, o clube carioca voltou a jogar de forma superior ao adversário, deixando o placar em 20 a 16. Nesse momento, a vantagem era de nove pontos e faltavam menos de dez minutos para o fim da partida. O que o Mesquita não esperava era a reação do Catanduva, que marcou os exatos nove pontos necessários e levou o jogo para a prorrogação.
Assustado pelo empate inesperado, uma vez que as paulistas haviam ficado atrás no placar todo o tempo, o Mesquita entrou desestabilizado para o tempo extra e abriu espaço para o ataque do Catanduva, que aproveitou a oportunidade e venceu por 73 a 71.
Após esse jogo, as paulistas assumiram a quarta posição na classificação geral do campeonato. As cariocas seguem de perto, em sexto.
Destaques
A maior destaque da equipe vencedora foi Juliana Souza, do Bax Catanduva, autora de 18 pontos e 12 rebotes. Por outro lado, no Sodiê Mesquita, Brenda Barros foi eleita a cestinha da partida, com 19 pontos e nove rebotes.