Em partida disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, o Paulistano visitou o 123 Minas e venceu pelo placar de 83 a 68, empatando a série de quartas de final do NBB em 2 a 2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do NBB 2022/23
No primeiro quarto, o time mandante começou superior ao adversário, conseguindo impor o seu ritmo e abrindo uma boa vantagem logo no início. Assim, o Minas triunfou na parcial inicial por 19 a 13. Logo depois, o Paulistano equilibrou a partida e superou o clube de Belo Horizonte em 21 a 20 no segundo quarto.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No entanto, na volta do intervalo, a equipe paulista passou a dominar totalmente o confronto. Com um ataque eficaz e uma grande defesa, o Paulistano venceu o Minas por 23 a 12 e 26 a 17 no terceiro e último quarto, respectivamente, não dando espaço para qualquer reação dos mineiros.
Assim, com a vitória por 83 a 68, o time de São Paulo empatou a série de cinco jogos das quartas de final do NBB em 2 a 2. Agora, o duelo decisivo que definirá a vaga à semifinal acontecerá na Arena UniBH, nesta terça-feira (9), às 19h.
O principal destaque do Paulistano foi o ala Gui Abreu, autor de 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Por outro lado, quem melhor desempenhou no Minas foi o estadunidense Shaquille Johnson, que marcou 11 pontos, três rebotes, três assistências e dois tocos.
Franca vence com facilidade e empata confronto no NBB
Além disso, na outra partida do dia, o Sesi Franca recebeu o Unifacisa-PB no Ginásio do Pedrocão e venceu com facilidade por 100 a 78. Com o resultado, a equipe paulista também empatou a série de quartas em 2 a 2, levando o duelo para a partida de desempate, que também acontecerá no interior de São Paulo, nesta terça (9), às 20h30.
O maior pontuador do time vencedor foi o ala-pivô Lucas Mariano, que anotou 18 pontos, além de cinco rebotes. Já do lado do clube paraibano, o destaque foi Facundo Corvalán, autor de 20 pontos, quatro assistências e um rebote.