Neste sábado (6), o Sampaio Corrêa recebeu o Unisociesc Blumenau e perdeu para o adversário pelo placar de 77 a 70.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, o confronto permaneceu equilibrado do início ao fim, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Assim, a parcial inicial acabou empatada em 15 a 15. No entanto, na sequência, o Sampaio emplacou uma boa sequência de ataques e abriu vantagem sobre as catarinenses, vencendo o segundo quarto em 19 a 12.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Na volta do intervalo, o clube maranhense permaneceu superior ao adversário e ampliou em mais dois pontos a sua vantagem após o fim do terceiro quarto. Porém, na parcial decisiva, o Blumenau aplicou uma grande virada, triunfando por 30 a 14 e dando números finais a partida de 77 a 70.
Assim, com o resultado, o time catarinense chegou a sua terceira vitória em nove rodadas da LBF. Por outro lado, o Sampaio Corrêa estacionou na segunda posição, com uma campanha de sete triunfos e duas derrotas.
A maior destaque da equipe vencedora foi a ala-pivô Letícia Lisboa, autora de 17 pontos, oito rebotes e uma assistência. Já do lado das maranhenses, a principal jogadora foi a capitã Tainá Paixão, que marcou 17 pontos, sete rebotes e seis assistências.