Com o apoio do seu torcedor que lotou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo superou o Bauru por 86 a 84 e se classificou à semifinal do NBB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto foi marcado por uma grande dominância do Flamengo. A equipe carioca teve um ataque muito eficiente, que aplicou um 31 a 19 na parcial inicial. Logo depois, o Bauru equilibrou o confronto e empatou o quarto seguinte em 18 a 18.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Na volta do intervalo, o equilíbrio entre as duas equipes permaneceu, mas o Dragão viu o Mengão crescer no final e vencer o terceiro quarto por 26 a 22. Por fim, os cariocas perderam para os paulistas na parcial decisiva, mas conseguiram encaminhar a sua vitória, fechando em números finais de 86 a 84.
Assim, com o resultado, o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do NBB, após superar o Bauru por 3 a 1 em uma melhor de cinco partidas. Agora, o time rubro-negro irá enfrentar o São Paulo na próxima fase do torneio.
O principal pontuador do Mengão foi o argentino Martin Cuello, que anotou 19 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências. Já no Bauru, quem se destacou foi o pivô Rodrigues, autor de 19 pontos e 11 rebotes.