8 5
Siga o OTD

Basquete

São Paulo volta a vencer Pinheiros nos playoffs do NBB

São Paulo vence Pinheiros por 77 a 60 e abre 2 a 1 na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)

Marquinhos, do São Paulo, conduz a bola enquanto é marcado por jogador do Pinheiros em partida do NBB
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Após um revés inédito no segundo jogo, o São Paulo voltou a vencer o Pinheiros na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe tricolor ganhou a terceira partida entre os times por 77 a 60 nesta quarta-feira (3). Assim, o São Paulo abre 2 a 1 no placar do confronto e pode encerrar o duelo no sábado (6).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O São Paulo teve uma boa atuação coletiva para ficar com a vitória no duelo desta quarta. Já no primeiro tempo, a equipe conseguiu abrir 16 pontos de vantagem, vencendo por 38 a 22 no intervalo. Em seguida, no segundo tempo, o time tricolor manteve a superioridade e fez a diferença chegar aos 26 pontos. Aproveitando erros do São Paulo, o Pinheiros chegou a reagir no último quarto, mas não foi o suficiente para a virada.
+ Tabela completa do NBB
+ Bauru bate Flamengo e segue vivo no NBB
+ Brasil conhece adversários do Mundial de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Elinho, do São Paulo, arremessa em direção à cesta em jogo do NBB
Elinho faz arremesso durante a partida (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Com 17 de eficiência cada, Elinho e Swiert foram os destaques do São Paulo no jogo. O primeiro ficou próxido triplo-duplo com nove pontos, oito rebotes e oito assistências, enquanto Swiert foi o maior pontuador do time com 15 pontos. Mas o cestinha da partida estava do outro lado. Dikembe, do Pinheiros, anotou 16 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (6). A bola sobe às 15h no Ginásio do Morumbi. Em caso de vitória tricolor, o São Paulo avança então para a semifinal do NBB. Mas se o Pinheiros vencer, os times jogam novamente no quinto e decisivo confronto da série das quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete