Está tudo igual no duelo das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) entre São Paulo e Pinheiros. Nesta segunda-feira (1º), a equipe pinheirense venceu o Basquete Tricolor no ginásio Henrique Villaboim por 115 a 107 no segundo jogo da série melhor de cinco. Com isso, conquistou sua primeira vitória sobre o rival na história da Liga Nacional.
“O desempenho individual depende muito do coletivo. Hoje, todo mundo ajudou todo mundo e isso faz toda diferença. A torcida também ajudou bastante. Agora é descansar, trabalhar mais e quarta-feira estamos aí de novo”, analisou dessa forma Dikembe, pivô do Pinheiros.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dikembe se destacou na partida marcando 26 pontos, terminando como cestinha do confronto. Além disso, Felipe Sandoval Ruivo também contribuiu para vitória com o duplo duplo (24 pontos e 10 assistências). Assim como Penteado, Munford e Amardi, que pontuaram casa dos dois dígitos, ajudaram a equipe pinheirense alcançar sua maior pontuação na temporada.
Com o resultado desta segunda-feira e a vitória do São Paulo no jogo 1, a série das quartas de final do NBB está empatada em 1-1. A próxima partida entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira (3), novamente no Henrique Villaboim. O duelo começa às 21h.
*Com informações do Esporte Clube Pinheiros